Moreirense e Marítimo defrontam-se neste domingo às 16h, para a 26ª jornada da Liga, numa partida que pode seguir EM DIRETO no Maisfutebol e nas aplicações móveis.

O MOMENTO

Moreirense: apesar de ainda não estar matematicamente garantida, o Moreirense festejou em Barcelos a manutenção na última jornada. Os Cónegos atingiram os trinta pontos pretendidos por Miguel Leal, partindo agora para uma reta final do campeonato mais tranquila. Depois do triunfo fora de portas diante do Gil Vicente, o Moreirense procura regressar aos triunfos no seu reduto. Os axadrezados perderam os quatro últimos jogos em casa.

Marítimo: a chicotada que tirou Leonel Pontos surtiu efeitos imediatos e o Marítimo venceu em casa o Paços de Ferreira, mas na última jornada os insulares voltaram às derrotas, perdendo em Alvalade. A irregularidade tem sido uma das principais imagens de marca deste Marítimo, que está muito distante dos lugares europeus. Soma apenas 30 pontos, menos um do que o Moreirense.

AUSÊNCIAS

Moreirense: André Marques e Diogo Cunha (lesionados).

Marítimo: Fernando Ferreira (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «Vamos jogar com a mesma ambição dos outros jogos. Tentar fazer os três pontos. Apesar de estarmos muito contentes com os 30 pontos, a minha ambição e a dos meus jogadores é a de ganhar o jogo. Vamos começar a olhar para cima.»

Ivo Vieira: [O técnico dos madeirenses não costuma antever os jogos em conferência de imprensa.]

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O equilíbrio é o tónico dominante no que aos jogos entre o Moreirense e o Marítimo diz respeito. Em cinco encontros disputados em Moreira de Cónegos registam-se duas vitórias para cada lado e um empate. Apenas em jogos da Liga, o Moreirense tem um ligeiro ascendente, uma vez que venceu dois dos quatro jogos realizados, sorrindo apenas por uma ocasião o triunfo ao Marítimo. O triunfo insular no terreno do Moreirense deu-se no último encontro entre as duas equipas, há dois anos atrás. Um golo de Rafael Miranda deu o triunfo ao Marítimo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense:


Outros convocados: Gideão, Coronas, Anílton, João Pedro Silva, Patrick, Alex e Gerso.

Marítimo


Outros convocados: Welligton, Briguel, Bauer, Bruno Gallo, Fransérgio, Ebinho e Edgar Costa.