O Sp. Braga -Estoril encerra nesta segunda-feira, a partir das 21h, a 21ª jornada da Liga. Vai pode acompanhar o jogo EM DIRETO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: os guerreiros voltaram aos triunfos no último jogo, ao vencer em casa o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, pela margem mínima. Triunfo a interromper uma série de dois empates, um em Vila do Conde para a Taça da Liga, outro no Estádio do Bessa. A equipa de Paulo Fonseca segue em todas as competições, ocupa o quarto lugar da Liga e não perde há sete jogos, sendo que a última derrota aconteceu em Alvalade.

Estoril: a equipa da Linha tenta ganhar fôlego para o que resta do campeonato, uma vez que não atravessa uma fase positiva. Foi eliminado pelo Rio Ave da Taça de Portugal e saiu derrotados dos dois últimos encontros em casa, com o Benfica e com o FC Porto. Pelo meio sobra um triunfo em Moreira de Cónegos, o único nos últimos quatro jogos. O conjunto de Fabiano Soares ocupa o 11ª lugar da Liga, com 23 pontos.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Cislan, Ringstad e Djavan (lesionados).

Estoril: Mano (castigado) e Mendi e Tijane (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «Queremos vencer para somar mais três pontos e reforçar a nossa posição na tabela classificativa. O Estoril é uma equipa que admiro, que joga no campo todo, que contra as equipas grandes tem tido uma postura atrevida e que gosta de ter a bola. No último jogo, por exemplo, com o FC Porto, teve até mais posse de bola e isso diz bem das suas intenções».

Fabiano Soares (Estoril): «O Sp. Braga está em todas as frentes, joga de forma espetacular e é muito bem treinado. Esperamos ganhar em todos os jogos, sabemos que é um jogo muito difícil, mas tentaremos fazer uma surpresa. Temos de ter um espírito e intensidade muito alta e apesar de termos outros jogadores em relação ao jogo da primeira volta, tentaremos fazer o melhor».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Sp. Braga leva vantagem no registo de receções ao Estoril. Em 23 jogos disputados entre os dois emblemas os minhotos venceram quinze, enquanto que o triunfo sorriu aos canarinhos por cinco ocasiões, registando-se ainda três empates. Desde que regressou à Liga, nos últimos três anos, o Estoril saiu sempre derrotado do municipal bracarense. O último triunfo dos estorilistas em Braga foi há 16 anos, na edição 2000/2001 da Taça de Portugal. Na primeira volta a equipa de Fabiano Soares venceu por uma bola a zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga:

Outros convocados: Marafona, Arghus, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Josué, Alan, Wilson Eduardo e Hassan.

Estoril:

Outros convocados: Georgemy, Diakhité, Dankler, Taira, Chaparro e Matheuzinho, Michael e Dieguinho.