O guarda-redes Douglas, uma das principais referências do V.Guimarães, é carta fora do baralho para a receção dos minhotos ao Sporting. A lesão contraída no joelho esquerdo diante do Boavista não foi debelada e será Assis a assumir novamente as redes do conjunto de Rui Vitória, depois de já o ter feito diante do Moura (Taça de Portugal) e na deslocação a Setúbal.

Por outro lado, Moreno ainda pode integrar as escolhas de Rui Vitória para o jogo com os leões, apurou o Maisfutebol. Afastado dos relvados desde a segunda jornada, altura em que contraiu uma rutura muscular na coxa esquerda no encontro com o Penafiel, o defesa central tem cumprido um programa específico de recuperação e de integração nos treinos.

Apesar de treinar condicionado, de forma a evitar o choque com os companheiros, o departamento médico tem trabalhado em contrarrelógio para que a utilização de Moreno seja uma realidade. Recorde-se que Rodrigo Defendi também não poderá dar o seu contributo, pelo que o eixo da defesa do V.Guimarães se apresenta com algumas limitações.

Promoções para encher o D. Afonso Henriques 

Para o embate com o Sporting, sábado às 18horas, os responsáveis pela SAD do V.Guimarães pretendem que o Estádio D. Afonso Henriques apresente casa cheia. Nesse sentido, o departamento de marketing do Vitória está a levar a cabo algumas ações promocionais.

Na compra da camisola oficial do clube os associados têm um desconto de 20 por cento e ainda direito a três ingressos para o encontro. Por outro lado, a compra de alguns artigos, tais como cachecóis e canecas, valem uma entrada para o embate entre o V.Guimarães e o Sporting.

25.358 foi o número de espectadores presentes no D. Afonso Henriques no jogo com o FC Porto, referente à quarta da Liga. Ultrapassar esta assistência é a ambição dos responsáveis do V.Guimarães.