A FIGURA
Logo após ter rendido Christian, o extremo brasileiro deu sequência a um bom cruzamento de Sequeira da esquerda e estreou-se a marcar pelo Nacional. Para além do golo, foi um dos grandes responsáveis pelo melhor momento dos madeirenses no jogo, pela velocidade e dinâmica que imprimiu do lado direito do ataque.

O Momento 
O golo de Wagner retirou os três pontos ao FC Porto que estava a vencer o jogo mesmo sem fazer muito por isso. Foi por isso o momento mais importante do encontro.


Outros destaques

Sequeira –
Foi dele a assistência para o golo do Nacional. Grande jogo do lateral esquerdo português que não acusou qualquer falta de ritmo pelos poucos jogos que tem feito. Fez esquecer Marçal já que defendeu bem e subiu bem pelo flanco.

João Aurélio – Incansável o capitão do Nacional. Foi um dos grandes responsáveis pela noite pouco inspirada de Brahimi. O lateral direito alvi-negro foi sempre muito consistente a defender ao longo dos 90 minutos. Também fez boas combinações com Wagner.

Tello – Exibição que fica marcada pelo belíssimo golo, logo acabar a primeira parte. Numa altura em que a equipa não correspondia, o espanhol puxou dos galões e numa grande jogada individual rematou em arco ainda fora de área, sem hipóteses para Gottardi.

Quaresma – Trouxe maior dinâmica e vivacidade à frente de ataque do FC Porto. Criou desequilíbrios do lado direito mas acabou por não conseguir dar sequência às boas jogadas individuais.