O FC Porto apresentou nesta quarta-feira o seu novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros. A oferta pública de subscrição arranca na quinta-feira e contempla oito milhões de obrigações.

Fernando Gomes, administrador da SAD, divulgou os contornos da iniciativa e falou sobre o endividamento dos dragões. «Apesar de este empréstimo ser maior do que o anterior, que era de 30 milhões de euros, estamos a diminuir os nossos níveis de endividamento. Acima de tudo, estamos a reduzir o nosso endividamento na banca nacional. No empréstimo anterior, a procura foi 1.300 por cento superior à oferta e, por isso mesmo, estamos muito confiantes em relação a este», salientou.

«Este é excelente investimento para os pequenos aforradores e está direcionado, não para os grandes grupos, mas para os pequenos investidores, que têm aqui uma boa alternativa de ter um maior rendimento», acrescentou Fernando Gomes.

O empréstimo obrigacionista tem igualmente vantagens para os azuis e brancos, que conseguem assim financiamento a taxas de juros inferiores às praticadas pelos bancos portugueses.

«O período de subscrição vai decorrer entre os dias 7 e 21 de maio de 2015, bastando para isso que os interessados de dirijam às sucursais dos respetivos bancos», finalizou o administrador da SAD do FC Porto.