Toto Salvio é baixa prolongada no plantel do Benfica. O extremo argentino continua a recuperar de uma rotura dos ligamentos no joelho direito, e só deverá regressar à competição no início do próximo ano.

Em entrevista ao diário argentino Olé, nesta quarta-feira, o extremo assumiu alguma tristeza, mas diz-se ansioso pelo regresso aos relvados.

«Estou bem. Quero regressar o quanto antes porque sinto falta de estar dentro do campo, mas por agora há que seguir com o plano de recuperação e esperar. Vivo para o futebol e ir todos os dias treinar e não poder jogar não é agradável. Mas as lesões são parte da nossa carreira e há que aceitá-las», sublinhou o argentino.

Na mesma entrevista, o jogador garantiu também que o seu objetivo é conquistar mais títulos, tanto na seleção argentina como no Benfica.

«O meu objetivo sempre foi ser um jogador de seleção, não de uma convocatória. O sonho de jogar na Europa já o cumpri. Hoje em dia estou num grande como o Benfica, que é um clube que te dá tudo. Deus saberá o que me reserva. Só penso em ganhar mais títulos», afirmou.

Salvio elogiou ainda o ingresso de Iker Casillas no campeonato português.

«Por mais que seja um dos rivais do Benfica, [Casillas] faz bem ao futebol português. Nós temos o Julio César, que no seu tempo soube ser o melhor guarda-redes do mundo. Temos de competir contra os grandes e esperamos que a sorte esteja do nosso lado no campeonato», terminou dizendo o internacional argentino.