O MOMENTO


Rio Ave Sem derrotas na Liga, mas com um desaire pesado na estreia na Europa. O caloiro percebeu rapidamente a vida dura das competições europeias e agora tem de esquecer rapidamente o trauma para encarrilar novamente a máquina a nível interno, onde estão, verdadeiramente, os seus reais interesses. Irá o Arouca pagar a fatura? É isso que Pedro Martins pretende. Se vencer, o Rio Ave tem ainda o «incentivo» de continuar na liderança do campeonato.

Arouca Mesmo não tendo o brilho do rival, não se pode dizer que a vida esteja a correr mal ao Arouca, que na última ronda até derrotou o Sp. Braga. Derrotas, duas, com Sporting e Nacional, sempre que jogou fora de portas. Por isso, Pedro Emanuel acha que é altura de sair de Arouca e voltar com pontos.

AS AUSÊNCIAS

Rio Ave Não há lesionados, nem castigados, mas Roderick ainda não tem a melhor forma. Luís Gustavo fica de fora por opção.

Arouca Serginho e Igor são baixas por lesão.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Pedro Martins (Rio Ave) «Poder chegar ao primeiro lugar é um incentivo. O nosso objetivo é ficar nos oito primeiros. O Arouca é uma equipa organizada e tem jogadores com muita experiência. Sabemos que é importante vencer, porque ainda não vencemos o Arouca e é um dado também importante.»

Pedro Emanuel (Arouca) «O Arouca vai apresentar-se dentro de uma linha de grande confiança no nosso trabalho, de grande respeito pelo adversário, acima de tudo com grande ambição de querer disputar o jogo, perante equipa que nos vai criar dificuldades, mas será, ao mesmo tempo, um grande desafio.»

OUTROS CONFRONTOS

O Rio Ave nunca venceu o Arouca. Foi um dado que Pedro Martins salientou na conferência de imprensa e que os números (escassos) confirmam. Apenas dois jogos entre as duas equipas a contar para a Liga, ambos na temporada passada. Empate nos Arcos e triunfo arouquense em casa, com um tento solitário de Roberto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave



Outros convocados: Ederson, Nuno Lopes, André Vilas Boas, Wakaso, Marvin Zeegelar, Del Valle, Jebor, Hassan e Esmael

Arouca


Outros convocados: Rui Sacramento, Dabó, Nuno Coelho, Tinoco, Rui Sampaio, Hugo Monteiro, Colitto e Roberto