Pablo Sanz chegou ao FC Porto em agosto de 2014 para assumir o cargo de coordenador técnico das camadas jovens do clube. O espanhol mostra-se satisfeito com os primeiros meses em Portugal.

Em declarações à Cadena Cope, o técnico catalão de 41 anos falou sobre o seu trabalho e também sobre alguns temas da atualidade portista.

«Este ano estou a trabalhar com os escalões de sub-17 para baixo. Para o ano veremos. Por agora foram dos sub-8 até sub-17, duas equipas por categoria, são vinte ou mais equipas», começou por explicar.

No futuro, admitiu, gostaria de voltar a ser treinador: «Sou treinador de futebol, nesta altura sou coordenador mas no futuro quero ser treinador. Estou feliz no FC Porto, é um grandíssimo clube, e estou com muito entusiasmo neste desafio de coordenação.» 

Antigo jogador de Barcelona B e Rayo Vallecano, entre outros, Pablo Sanz Iniesta foi questionado sobre jogadores que estiveram no plantel principal do FC Porto.

«Os jogadores que vieram de Espanha, como Óliver, Casemiro e Tello, vinham de anos sem jogarem muito e renderam a um nível muito alto, fizeram uma temporada muito boa», salientou, acrescentando sobre Óliver: «O Óliver teve continuidade, o que é importante, e melhorou com o estilo de jogo de Lopetegui. Queríamos ficar com ele, mas é jogador do Atlético e a decisão é deles.»

Danilo, por seu turno, trocará o FC Porto pelo Real Madrid e Pablo Sanz não poupa elogios ao brasileiro. «Danilo fez um grande ano, é bom lateral, mas o Real tem outro grande lateral, veremos quem joga. Não vejo Danilo como médio. Tem muita força, muita potência, joga muito bem como lateral. Nunca o vi jogar no centro e penso que nunca o fez no FC Porto.»