Fabiano Soares apelou este sábado à presença em massa dos adeptos do Estoril na receção de domingo ao V. Guimarães, pedindo que venham vestidos de cor-de-rosa, numa ação de luta contra o cancro.

«É sempre bom jogar com o V. Guimarães. É um adversário que está a fazer uma boa época e que tem bons jogadores. É uma equipa que está preparada para fazer uma grande época porque se reforçou muito bem. Nós também estamos a melhorar diariamente. Estou contente com a qualidade dos meus jogadores. Vai ser um jogo difícil para nós, mas também para eles», começou por dizer.

«Quem vier de cor-de-rosa terá entrada gratuita, estamos a fazer uma campanha contra o cancro. Esperamos que nos apõem nesta campanha. Peço que todos venham ao estádio.»

Recorde-se que o Estori desenvolveu durante o mês de outubro diversas campanhas de sensibilização e de luta contra o cancro. Por cada golo marcado este mês, por exemplo, os canarinhos doarão 250 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro. Até à data marcaram três.

Voltando ao jogo, refira-se que o Estoril não poderá contar com João Afonso, emprestado pelo V. Guimarães, uma baixa que não assusta Fabiano Soares que admite a utilização de Diakhité, que recuperou de lesão, ou de Thiago Cardoso no eixo da defesa.

«Estamos ainda à espera da opinião do departamento médico para saber se podemos ou não contar com Diakhité. Ele tem treinado bem durante a semana. Sinceramente temos um plantel muito forte que vai defrontar uma equipa muito forte também. Não temos de estar a pensar em quem pode faltar neste jogo. Estou feliz com as opções que tenho.»

O Estoril é 14.º classificado, com sete pontos, e o V. Guimarães é sexto, com 11. As duas equipas jogam a partir das 18 horas de domingo, em encontro da oitava jornada da Liga que será arbitrado por Carlos Xistra, de Portalegre.