Paulo Sérgio já identificou a causa de a Académica ainda não ter vencido qualquer jogo esta época. «Temos revelado falta de eficácia, mas temos apresentado um bom futebol, à exceção da segunda parte com o Boavista. A equipa tem apresentado qualidade e bom futebol, mas temos de continuar a melhorar a nossa agressividade no último terço para que nos tornemos mais perigosos», apontou este domingo, em conferência de Imprensa acompanhada pela Lusa.

O técnico falava na antevisão da partida com o Estoril, «uma das boas equipas do campeonato, motivada por estar a disputar a Liga Europa». Apesar de o adversário ter jogado na quinta-feira para as competições europeias, o treinador da Académica considera que esse facto não traz vantagens, «até porque [o Estoril] tem um plantel vasto e com qualidade».

O treinador da Briosa atribuiu ainda as derrotas a «erros pontuais», mas garantiu que o plantel tem estado a trabalhar «arduamente» para inverter os resultados. «Queremos manter o bom futebol e aparecer com mais acutilância e agressividade em zona de finalização», concluiu.

Marcos Paulo operado de urgência

Um choque violento com Ivanildo, no treino de sábado, à porta fechada, obrigou Marcos Paulo a abandonar o treino para ser observado e operado à face, relatou ainda o treinador dos estudantes.

O médio, que havia agarrado a titularidade nos últimos jogos, foi submetido à terceira intervenção cirúrgica desde que chegou a Coimbra, em 2012.

Já Ivanildo, sofreu um traumatismo craniano, mas, segundo o técnico, «está bem». «Precisa de ficar em repouso durante três a quatro dias», desvendou.