Rui Vitória falou este sábado pela primeira vez em conferência de imprensa no Seixal, no lançamento da receção ao Estoril, agendado para domingo, e explicou por exemplo por que até agora o Benfica não tem um onze definido.
 
Pelo contrário, a equipa tem mudado constantemente a equipa inicial.
 
«Os meus jogadores sabem perfeitamente aquilo que têm de fazer e sabem perfeitamente a forma como queremos jogar. O que tem acontecido respeita uma lógica definida», disse.
 
«Primeiro foi um momento de observação dos jogadores e do que seria o Benfica que vamos ter. Os meus jogadores sabem e estão identificados com a nossa forma de jogar. Aqui e ali vamos ter de fazer uma ou outra modificação em determinados jogos, mas se olharmos para o grosso do nosso pensamento, as nossas ideias estão lá.»
 
«Uma vez posso meter um jogador que é mais médio em vez de ser mais avançado, mas a nossa forma de jogar vai muito além daquilo que é o onze que apresentamos.»
 
Uma ou outra mudança, acrescenta, é natural. Mas para além disso, o treinador garante que quer encontrar o onze tipo do Benfica o mais rapidamente possível.
 
«O sistema tático não é o nosso modelo de jogo, o modelo jogo vai muito além disso e está identificado, estudado e trabalhado. Com as lesões, a entrada de jogadores e as saídas, até à data não é possível dizer que este é o nosso onze. Mas vai entrar nos eixos.»
 
De resto, e para além deste assunto específico, o treinador do Benfica garantiu que todo o plantel está com enorme vontade de começar a defender o título de campeão.
 
«As expetativas são enormes e uma vontade enorme de ganhar. Amanhã vamos entrar claramente para ganhar, respeitando muito o adversário, que sabemos que tem valor e que tem feito uma boa história na Liga», sublinhou.
 
«Queremos ganhar em nossa casa, junto da nossa família, queremos que o início do campeonato seja auspicioso. Tudo faremos para isso.»