Pedro Gómez Carmona garantiu um Estoril com mentalidade vencedora e muito motivado para a receção ao Paços de Ferreira, deste sábado.

Na antevisão à partida diante dos castores, o técnico espanhol sublinhou a importância psicológica do empate (1-1) conseguido na última jornada, em Braga, e mostrou-se confiante na obtenção do primeiro triunfo ao comando dos estorilistas para a Liga.

«Estamos com um pensamento positivo e as sensações da equipa são melhores. Na semana passada já dizia que via os jogadores no melhor momento e agora é ainda melhor. Temos grande esperança de somar uma vitória», disse.

O treinador desdramatizou um cenário de derrota, mas reconheceu que o atual 16.º lugar não representa um cenário tranquilo para equipa da Linha.

«Sem dúvida que se ganharmos será muito positivo. A equipa está com confiança, mas se perder não há problema. Não é dramático, a segunda volta acabou de começar. Na primeira volta empatámos. Há tempo para recuperar, mas não estamos a pensar nisso. Estamos com uma mentalidade ganhadora e somos ambiciosos», salientou.

Pedro Gómez Carmona elogiou também o adversário, destacando a influência de Welthon.

«Todas as equipas da Liga portuguesa são difíceis. Tem um dos máximos goleadores da Liga, o Welthon, e essa é uma das forças da equipa: tem uma grande eficácia. Porém, estou mais concentrado na minha equipa e que ela jogue melhor, que ataque mais e que tenha mais posse de bola», explicou.

O técnico destacou ainda o crescimento de forma de Kléber, que marcou na última jornada.

«O Kléber voltou a ser o Kléber de há alguns anos. Precisa de mais minutos, mas falta pouco. Está com muita confiança e vontade de ajudar e fazer golos», vincou.