Fabiano Soares elogiou este domingo o próximo adversário, o Rio Ave, que o Estoril defronta amanhã em Vila do Conde, em jogo da 25ª jornada da Liga. O treinador dos canarinhos assume, no entanto, que a sua equipa vai procurar vencer. 

«Temos de procurar os três pontos com o Rio Ave. É assim que vivemos. O Rio Ave é uma grande equipa, com um grande conjunto. Destaco sempre os treinadores, é o que me compete. O Pedro Martins está a fazer uma boa época, vem demonstrando que é um grande treinador», assumiu.

O brasileiro rejeitou que os jogadores do Rio Ave estejam mais desgastados por terem jogado a meio da semana (segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal) e desvalorizou o facto do Estoril-Praia nunca ter ganho aos vila-condenses desde que Pedro Martins assumiu o comando da equipa. «O jogo a meio da semana não afeta muito. Tiveram muito tempo para recuperar jogadores, têm um grande plantel, jogaram muito bem perante um Braga espetacular, mas seguem o seu caminho a tentar a Europa. Esperamos ter um bom dia. As estatísticas são para quebrar», afirmou.

O treinador confirmou as ausências de Mano e Marion, mas, apesar dos «problemas de última hora», sublinhou a confiança e o bom momento vivido pela sua equipa: «Jogamos sempre para ganhar, para disputar o resultado. A equipa está a passar um bom momento, temos confiança, mas também sabemos que defrontamos uma boa equipa.»

Questionado se utilizaria Léo Bonatini e Mendy como os jogadores mais avançados, Fabiano Soares foi claro: «A equipa adaptou-se bem aos dois, não posso negar as evidências, o Mendy e o Léo Bonatini vão jogar.»