Filipe Pedro, treinador interino do Estoril, após a derrota caseira frente ao rio Ave (0-2) em jogo da 11.ª jornada da Liga:

«Tínhamos uma estratégia montada na primeira parte em que deixámos o Rio Ave circular, porque pressionar alto o Rio Ave é muito difícil. O Sporting tentou fazer isso na última jornada e foi muitas vezes ultrapassado. Optámos por essa estratégia e estava a correr bem. A partir dos dez minutos, altura em que teve uma oportunidade, o Rio Ave não criou mais nada. Também não conseguimos sair com sucesso, mas estávamos a controlar o jogo.
 
A partir dos 40 minutos, falhámos a pressão entrelinhas e ao primeiro remate o Rio Ave marcou. Depois, tentámos tudo para o Rio Ave não sair. O que faltou foi concretizarmos as oportunidades. Não foram muitas, mas tivemos aquela do Victor Andrade e voltávamos à discussão do jogo se tivéssemos marcado.»
 
«O Rio Ave também abdicou um bocadinho de pegar no jogo. Temos tido muita dificuldade em vencer o Rio Ave aqui nos últimos anos. Analisando os jogos anteriores e sabendo a posse de bola que esta equipa acumula, ao nível dos grandes, julgo que este era o caminho. O que poderia acontecer ou não, não podemos saber. A estratégia foi boa, a reação foi melhor.»
 
[Dez derrotas consecutivas] «É um ciclo muito negativo. O que se pode fazer é o que temos tentado fazer nestas duas semanas: trabalhado o aspeto anímico e o estratégico. Definimos uma estratégia mais defensiva, com algum sucesso e os jogadores foram acreditando. Definindo planos claros, realmente percebemos o que conseguimos fazer. Hoje podíamos ter conseguido pontuar. É este o caminho para sair deste ciclo: definir um plano, sermos concretos e seguir até ao fim.»
 
[Continua à frente da equipa?] «Neste momento não há nenhuma informação. Temos mais duas semanas para trabalhar e temos de nos focar neste plano.»