Declarações de Ivo Vieira, treinador do Estoril, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota (3-1) diante do V. Guimarães:

«Não se notou muito a subtração de um elemento nosso. O Estoril fez um jogo competente, com a expulsão e o golo sofrido logo após ficou mais difícil, mas a equipa foi atrás do resultado. Com o andar da carruagem os jogadores acusaram algum cansaço. A tarefa não seria fácil, com o público a puxar pelo Vitória era um fator de motivação. Mais do que o jogador perdido foram os erros individuais cometidos a fazer a diferença. Estávamos preparados para o que o Vitória ia fazer, com bolas longas. Conseguiram tornar partido disso, foram competentes, temos de continuar a trabalhar. A nossa situação não é fácil, acreditamos no nosso processo e na nossa ideia de jogo, mas estamos conscientes de que temos de fazer mais com bola, mas também sem bola. Por vezes com bola é tudo muito bonito, mas sem bola não é assim, é preciso ajustar atrás. Temos de continuar a trabalhar para melhorar naquilo que vem para a frente, procurando resultados diferentes com mais intensidade e mais entrega».

[Razões da saída de Dankler do onze?] «Foi uma questão de indisposição, criou-nos alguma indefinição porque entrou um jogador sem aquecer».

[Como analisa o lance da expulsão?] «Não estou aqui para passar a mão no pelo a ninguém. O Jorge fez uma excelente arbitragem, o jogador vai isolado para a baliza, sozinho, as regras dizem que é expulsão. Não vejo nenhum lance com interferência no jogo. Independentemente de não termos um resultado positivo não vamos por em causa a arbitragem».

[Chegada de reforços é urgente?] «Urge a chegada de reforços. Já falei nisso. Estamos a 21 de janeiro, está identificado aquilo que são as nossas lacunas para vir acrescentar mais-valias, no entanto a chegada tem sido retardada. A equipa necessita a olhos vistos de jogadores para posições em que temos tido lesões».