Declarações de Ivo Vieira, treinador do Estoril, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 1-0 ante o Boavista:

«Montámos uma estratégia, fizemos algo diferente daquilo que tem sido o nosso padrão em organização defensiva. Sabíamos que o Boavista explora bem a profundidade e tentámos tirar a mesma ao Boavista. Baixámos o bloco para poder provocar alguma transição, tal como tivemos na melhor situação do jogo. Não conseguimos concretizar e o jogo fica decidido no lance do golo do Boavista.»

«Há um ou dois jogos menos conseguidos nesta fase menos boa, outros em que a equipa apresentou qualidade, teve situações, foi ofensiva. Obviamente permitimos ao nosso adversário fazer golos. É um período menos bom, temos de voltar o bico ao prego e lutar por aquilo que acreditamos. Distância de pontos é muito curta, temos de ganhar para saltar da posição em que estamos. A equipa precisa e merece um resultado positivo.»

[Sobre nem todos os jogadores terem cumprimentado os adeptos no final]

«Isso é decisão de cada um, uns vão, outros não. Provavelmente mostraram alguma frustração, não com os adeptos, mas com o que aconteceu no lance do golo do Boavista, não ficaram contentes. São comportamentos a quente, não abalam.»

[Lance do penalti]

«Vou continuar a ser uma pessoa positiva no futebol português: falar do jogo, estratégia. Em relação às decisões da equipa de arbitragem, vou continuar a tentar que o nosso futebol seja mais rico. Vou manter a minha postura. Todos nós temos imagens, temos televisão, todos podem analisar, fica para aqueles de direito fazer esse tipo de comentários.»