O próximo adversário dos encarnados na Liga é o Estoril de José Couceiro que, por estes dias, vive a pior fase da temporada: vem de quatro derrotas consecutivas, assistiu aos primeiros sinais sérios de contestação após a derrota com a Académica e tem os dois centrais habitualmente titulares impedidos de jogar na Luz devido a castigo.

O cenário é, por isso, largamente favorável aos encarnados que, ainda assim, estão mais do que avisados para as escorregadelas com a equipa da Linha. Jorge Jesus viveu na pele o último desgosto frente ao Estoril e, apesar de todo o contexto envolvente, não acredita em facilidades.

«A responsabilidade do Benfica é grande desde que começou o campeonato porque jogamos sempre para ganhar. Queremos continuar a ter esta vantagem porque quando começámos todos tinham os mesmos pontos, o que quer dizer que houve alguém que perdeu mais pontos que o Benfica. Aconteça o que acontecer o Benfica vai sair líder no final da jornada», começou por sublinhar o treinador antes de olhar diretamente para o Estoril.

Qualquer outro resultado que não a derrota frente aos canarinhos faz com que a equipa orientada por Jorge Jesus assinale três anos de invencibilidade na Luz em jogos para o campeonato. O último em casa remonta a dois de março de 2012, frente ao FC Porto então orientado por Vítor Pereira (2-3).

«Não há jogos fáceis e, portanto, se jogarmos o que normalmente fazemos estamos mais próximos de somar os três pontos. Espero um difícil, como foi o da Amoreira. Queremos continuar a liderar com a qualidade que temos demonstrado domingo a domingo. É verdade que nem sempre conseguimos jogar a um nível alto, mas queremos apresentar um futebol rápido, agressivo imaginativo e criativo. Se estas qualidades entrarem nas nossas ideias o jogo torna-se mais fácil», rematou o técnico das águias.