O Estoril faz a estreia na Liga no próximo domingo, com uma visita ao Estádio da Luz. Frente ao Benfica, os estorilistas querem continuar a boa onda de resultados da pré-temporada. A equipa da Amoreira ainda não perdeu na nova época e vai à Luz disputar o jogo, olhos nos olhos, com o bicampeão nacional.

A garantia foi dada esta quinta-feira pelo médio Mattheus Oliveira, uma das grandes figuras da pré-época estorilista, juntamente com Sebá. O filho de Bebeto garante que a equipa está motivada para o duelo com os encarnados.

«O plantel está com espírito de força, vontade e animação por estar a jogar contra uma grande equipa. Sabemos da dificuldade do jogo, sabemos que são bicampeões, mas a pré época foi muito boa, não perdemos nenhum jogo e vamos tentar arrancar o máximo número de pontos na Luz», afirmou.

O jogador brasileiro recusa a ideia de que o Estoril vai ter pela frente um Benfica fragilizado devido aos maus resultados.

«Por mais que o Benfica não esteja a ultrapassar uma fase boa agora, sabemos a dificuldade que é jogar na Luz. É difícil enfrentá-los, é a estreia, mas estamos preparados para enfrentar qualquer equipa. O ponto forte do Benfica é a velocidade com que sai para o ataque, procurando pressionar para marcar os golos. Primeiro temos de travar isso, marcar em pressão para tirar o espaço. Vamos defender mas também atacar, vamos disputar o jogo», sublinhou.

Sebá e Yohan Tavares estão na calha para sair dos canarinhos, mas estiveram presentes na sessão de treinos desta quinta-feira. Mattheus Oliveira garante que a grande arma dos estorilistas para a nova época é a coesão do grupo, e espera por isso que não haja saídas neste defeso.

«A saída de Sebá seria uma baixa importantíssima, mas temos outros que treinam connosco que querem ajudar a equipa», indicou.

O técnico Fabiano Soares prepara o embate frente ao Benfica com cinco dúvidas em mente. Os titulares Bruno Miguel e Diogo Amado estão a contas com lesão e deverão falhar o jogo da Luz, tal como Mendy, Kakuba e Luiz Phellype. O reforço Bruno César deverá ser opção para o meio-campo, naquele que será o regresso do brasileiro ao Estádio da Luz.