Pedro Emanuel elogiou esta quinta-feira o Boavista, adversário do Estoril na 26.ª jornada da Liga. O treinador dos canarinhos salientou a necessidade de a equipa se empenhar ao máximo para vencer.

«É sempre importante vencer. Temos de ter consciência de que o Boavista dos últimos anos não é o mesmo de amanhã (sexta-feira). É um Boavista confiante, com bons jogadores, sobretudo na frente. É uma equipa que tem alento para o sexto lugar e a legitima determinação de poder lá chegar. Sabemos que vamos ter de dar 110 por cento», afirmou.

O técnico estorilista destacou a qualidade dos axadrezados nas bolas paradas.

«Sabemos que têm o Iuri (Medeiros) como servidor nas bolas paradas, nas quais o Boavista, de facto, faz a diferença. Todas as equipas têm caraterísticas bem definidas e se tivesse de eleger três no Boavista, seguramente as bolas paradas seriam uma delas», explicou.

Nesse capítulo, Pedro Emanuel lembrou a qualidade de Iuri Medeiros, jogador que agora milita na equipa do Bessa mas com quem trabalhou nos tempos em que treinou o Arouca.

«Tive o prazer de treinar o Iuri no Arouca, é uma certeza do nosso futebol. É lógico que vamos tentar fazer o nosso trabalho e encontrar antídotos, mas se só nos focarmos no Iuri vamos esquecer-nos dos outros. A grande identidade do Boavista parte do coletivo. Nos últimos cinco jogos, só perderam com o FC Porto. Vai ser um desafio difícil», frisou.

Pedro Emanuel assumiu também que se trata de um jogo «especial» pelo facto de ter como adversário o clube onde despontou para o futebol.

«Passei 15 anos da minha vida ligado ao Boavista, mas amanhã (sexta-feira) irei defender ao máximo o Estoril», garantiu.

Quanto a Gonçalo Brandão e Licá, que saíram lesionados da última partida em Guimarães, o técnico disse que, à partida, os jogadores são recuperáveis para o próximo duelo: «A última decisão será minha e dos jogadores. Vamos tentar, porque todos somos poucos».

Os lesionados André Claro, Thiago Cardoso, Afonso Taira e Nuno Lopes devem falhar o jogo, bem como Mattheus Oliveira e Joel, ambos por castigo.