Antepenúltimo classificado da Liga, o Estoril perdeu os últimos cinco jogos (um dos quais para a Taça da Liga), mas Pedro Emanuel rejeita a ideia de uma abordagem mais pragmática aos jogos.

«Sou defensor de um futebol com capacidade para chegar à área adversária e fazer a diferença, temos um processo alicerçado nesse sentido. Ou olhamos para a possibilidade de não sofrer ou agarramo-nos a um todo. É um risco que temos de ter. Se vamos atrás do pragmatismo perdemos um pouco a beleza do futebol. Podem chamar-me lírico», disse o técnico dos «canarinhos», citado pela agência Lusa na véspera da visita a Braga.

«Não há volta a dar. Este é o próximo jogo e não há jogos ideais, há resultados para lutar. O Braga está moralizado, vem numa sequência interessante de jogos a ganhar. Temos sido demasiadamente penalizados, mas o futebol é isto mesmo. Os golos têm faltado e temos de tentar sofrer o menos possível», analisou.

O Sp. Braga jogou na quinta-feira para a Liga Europa, mas Pedro Emanuel não acredita que o adversário se venha a ressentir de desgaste físico. 

«Não acredito. O Braga tem um plantel bastante equilibrado e as escolhas do Abel [Ferreira] têm revelado que tem jogadores para todas as posições. Não é assunto para uma equipa do nível do Braga. Não acho que seja por aí, até porque o Braga tem o alento de se colar à frente. Sabe que pode recuperar, o campeonato está muito equilibrado», vincou o técnico, lembrando que a sua equipa é ainda mais jovem do que a de Abel.