O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações após a derrota por 1-0 frente ao Estoril, na jornada 14 da Liga 2014/15:
 
«Em 14 jogos ter duas derrotas, nesta equipa não mancha nada. Ter este número de golos sofridos e saber que quatro foram num só jogo é algo que tenho de enaltecer. O facto de não marcar, às vezes as coisas são assim. Quanto a ser a segunda derrota, não vou permitir que manche o nosso trajeto. Quanto ao jogo, a equipa não esteve segura, deixou que o Estoril trouxesse a emotividade que queria para o jogo. Estivemos muito desligados, desfocados, é bom que todos saibamos que temos de estar muito focados na competição, no jogo. Quando não estamos a cem por cento isso paga-se. Quando sofremos o golo estávamos a querer reagir, mas o Estoril também podia ter feito noutras ocasiões. Temos de relativizar, um dia mau talvez tenha sido o que aconteceu aqui. Depois do jogo é difícil ter uma visão, porque a emoção está a funcionar. A questão da justiça é difícil. Não fomos a equipa que gostamos de ser.»
 
«Se foi um caso isolado? Vamos ver, à medida que o tempo vai passando, é possível que os adversários vão tendo mais controlo das virtudes que tempos. Vamos alertando todos para que é preciso estar toda a gente focada. É preciso mentalidade de vencer, foco de que só vencer interessa. Não me parece que isto manche. Não é preciso entrar num drama.»
 
«Parece que tudo isto, com estes desempenhos, é normal, mas eu não posso esquecer que grande parte destes jogadores estavam no Campeonato Nacional de Seniores. Estamos num bom lugar, sabemos que vamos levar uns socos, mas depois colocamos a guarda de novo.»
 
«O Estoril tem uma belíssima equipa e bons jogadores, mais madura que a nossa. Ganhar ao Vitória é motivador.»