O treinador do Estoril, Ivo Vieira, preferiu ficar à margem do caso da denúncia de corrupção na derrota por 3-1 com o FC Porto, fazendo questão de realçar o recente percurso dos dragões na Liga.

«Os últimos quatro resultados do nosso passado adversário foram 4-0, 5-0, 3-1 e 5-1. Isto é bem patente da sua força e da sua qualidade. Há muita gente a falar de futebol, muita gente que não está ligada ao futebol e também fala. Nós só temos de lutar e sermos positivos em termos de mensagem para que isto mude para melhor», referiu, citado pela Lusa, sublinhando que «cada um é livre de dizer o que quer».

Ivo Vieira foi igualmente confrontado com as palavras duras que teve para com os seus jogadores, após a disputa da segunda parte (3-1 a favor do FC Porto). Porém, o técnico dos canarinhos rejeitou qualquer associação do seu discurso a esta nova polémica.

«Se quiserem uma classe de aldrabões, têm de procurar noutro lado. O que disse - e não tiro uma vírgula - foi que não fizemos um bom jogo e que não estivemos à nossa altura. Por isso é que não ganhámos. Associar isso a outras coisas já está nas vossas mãos», avisou, acrescentando que este caso lhe diz respeito.

Em relação à receção ao Sporting de Braga, da ronda 25 da Liga, o treinador madeirense espera inverter o ciclo negativo da Estoril.

«O foco está no trabalho, na competência dos nossos jogadores, em estruturar bem a estratégia que queremos implementar contra um Braga forte, que está a fazer um campeonato bom e que tem um leque de jogadores de valia elevada. Está próximo dos três grandes. A nossa ideia é inverter esta sequência menos positiva e tentar encontrar o nosso caminho na nossa casa», finalizou.

O Estoril Praia, lembre-se, recebe no próximo sábado, às 20h30, o Sporting de Braga, no Estádio António Coimbra da Mota.