Declarações de Ivo Vieira, treinador do Estoril, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo (1-2) sobre o Moreirense:

«Acabámos por ser felizes, mas quem procura jogar da forma que o Estoril joga há vezes que tem de ser feliz. Tivemos 70 por cento de posse de bola, obviamente que respeito todas as estratégias dos colegas. O que o Estoril fez hoje foi ter muita posse, mas tínhamos um adversário muito baixo à espera de uma transição para sair em vantagem. Foi isso que aconteceu, mas acreditamos na nossa ideia de jogo. Sabíamos que teríamos de dar mais profundidade ao jogo. Os jogadores acreditaram até ao fim e merecem esta vitória, é verdade que com felicidade, mas anteriormente já tivemos outros jogos melhores em que não tivemos felicidade. Em posse e ataque organizado só uma equipa quis ganhar o jogo. Vitória justa, com felicidade, mas também se ganham jogos assim».

[Série de três triunfos?] «Temos é de estar conscientes, tal como estávamos na semana passada. A preparação deste jogo foi feita com preocupação e preciosidade. Depois de vencer uma equipa grande há algum desleixe, mas tivemos rigor. Tivemos mais dificuldade hoje em ganhar do que ao Sporting, com todo o respeito pelo Sporting. Tivemos que mexer no cérebro dos jogadores. O adversário pôs-nos aqui problemas que o Sporting não pôs, o Sporting joga o jogo pelo jogo para ganhar, não digo que o Moreirense joga para não ganhar, mas joga mais em transição. Dependíamos só de nós e conseguimos este resultado. É um momento muito bom, mas nada está conquistado».