O treinador do Estoril, Nélson Veríssimo, sublinhou esta sexta-feira, apesar de antever um jogo difícil ante o Famalicão, que o mais importante é a sua equipa focar-se no que pode fazer e nas ideias que têm sido passadas, numa preparação para 2022/23 que ficou marcada pela mudança de treinador no clube da linha, com a saída de Bruno Pinheiro para a entrada do ex-Benfica.

«Mais importante do que o Famalicão é centrarmo-nos na nossa equipa, nos nossos jogadores e nas ideias que temos passado. Acreditamos plenamente que podemos estar à altura deste desafio», afirmou Veríssimo, na conferência de imprensa de antevisão, mostrando-se «muito satisfeito» com a preparação da sua equipa para a primeira jornada da I Liga.

«Existem ideias que naturalmente são diferentes. O processo de adaptação dos jogadores ao treinador e do treinador aos jogadores correu dentro do que é expectável, portanto estou muito satisfeito com a pré-época. Preparámo-nos dentro do que é habitual, tendo em conta a nossa forma de jogar e também tendo em conta as características do nosso adversário. Portanto, foi uma semana que decorreu de forma perfeitamente normal, com a entrega e o compromisso habitual de todos os jogadores», referiu.

O Estoril-Famalicão joga-se a partir das 18 horas de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.