Keaton Parks foi convocado por Dave Sarachan - o treinador interino - para a seleção principal dos Estados Unidos, o que é uma estreia para o médio encarnado: só tinha participado num estágio de observação para a seleção sub-20.

O jogador de 20 anos faz parte de um lote de 22 jogadores convocados, a maior parte dos quais muito jovem, para um jogo particular com a Bolívia, agendado para 28 de maio, em Chester, Philadelphia.

«Como eu tenho dito ao longo deste processo, o meu objetivo é dar a oportunidade a esta nova geração de jogadores talentosos, os quais têm potencial para no futuro integrar a Seleção Nacional», explicou o selecionador Dave Sarachan.

Refira-se que, depois do jogo com a Bolívia, a seleção norte americana tem também agendados jogos com a Irlanda, a 2 de junho, e com a França, a 9 de junho, mas não se sabe ainda se este grupo será o eleito para esses particulares.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Alex Bono (Toronto FC), Bill Hamid (Midtjylland) e Ethan Horvath (Club Brugge);

Defesas: Carter-Vickers (Tottenham), Eric Lichaj (Nottingham Forest), Matt Miazga (Chelsea), Matthew Olosunde (Man. United), Erik Palmer-Brown (Man. City), Antonee Robinson (Everton), Jorge Villafaña (Santos Laguna e Walker Zimmerman (Los Angeles FC);

Médios: Joe Corona (Tijuana), Lynden Gooch (Sunderland), Julian Green (Estugarda), Alejandro Guido (Tijuana), Weston McKennie (Schalke 04), Keaton Parks (Benfica), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Rubio Rubin (Tijuana) e Tim Weah (PSG);

Avançados: Andrija Novakovich (Reading) e Josh Sargent (Werder Bremen).