Aí está a Liga: tudo sobre as equipas participantes

Tal como assumido pelo presidente da SAD, Tiago Ribeiro, a preparação da nova época foi prejudicada pelo processo de venda da sociedade, que acabou por não se concretizar. A planificação ficou atrasada e por isso o Estoril teve de apressar o passo para não perder o comboio que agora inicia uma viagem com 34 viagens. Ainda há muito por definir, contudo, mas o processo terá de ser concluído já num contexto de competição.
 
OBJETIVO: garantir a permanência
 
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 4º lugar (1947/48 e 2013/14)

CALENDÁRIO DO ESTORIL 
 
PLANTEL: Kieszek, Georgemy (Cruzeiro) e Rúben Dionísio; Mano, Anderson Luís, Yohan Tavares, Bruno Miguel, Diakhité (Olhanense), Diego Carlos (FC Porto), Kakuba; Afonso Taira, Billal (Beira-Mar), Anderson Esiti, Gladestony (Osasco Audax), Diogo Baltazar, Diogo Amado, Mattheus Oliveira, Babanco, Leandro Chaparro (Beira-Mar), Matheuzinho (Osasco Audax), Bruno César (Al Ahly); Leo Bonatini, Gerso, Tijane, Sebá, Mendy, Luiz Phellype
 
SAÍDAS: Vagner, Bruno Nascimento (Tondela), Emídio Rafael (Académica), Rúben Fernandes (Sint Truiden), Filipe Gonçalves (Moreirense), Tozé (V. Guimarães), Cabrera (Cagliari), Kléber (Beijing Guoan), Fernandinho (Chongqing Lifan), Arthuro e Balboa
 
TREINADOR: FABIANO SOARES

Promovido a técnico principal na 24ª jornada da época passada, após a saída de José Couceiro, conseguiu melhorar o registo da equipa até então, evitando sustos relativos à luta pela permanência. A permanência no cargo foi confirmada já tarde, quando a equipa iniciou os treinos, e por isso o técnico brasileiro teve de preparar a temporada em cima do joelho, com os riscos que isso acarreta. É neste contexto que vai ter de fugir ao rótulo de técnico interino.
 
FIGURA: BRUNO CÉSAR

É uma cara nova no clube mas não no futebol português. Representou o Benfica durante um ano e meio e deixou uma imagem positiva, inclusivamente com treze golos apontados de águia ao peito. Esteve depois «escondido» na Arábia Saudita (com um empréstimo ao Palmeiras pelo meio), mas aos 26 anos está perfeitamente capacitado para tornar-se a principal atração deste Estoril.