Chancel Mbemba vai ser reforço do FC Porto. O empresário do jogador, Fabio Baglio, revelou ao Maisfutebol que o acordo do defesa-central congolês com os dragões está fechado, faltando apenas o «sim» do Newcastle, que será dado até ao final da semana.

«A negociação agora é entre os dois clubes. Estivemos no Porto esta semana e o jogador tem acordo fechado por quatro épocas. Esta semana haverá uma resposta do Newcastle à proposta do FC Porto. Estamos convictos de que ficará tudo definido», referiu ao nosso jornal o representante do atleta.

O Anderlecht apresentou uma proposta na ordem dos quatro milhões por Mbemba. No entanto, a proposta do FC Porto é superior a esse valor e o campeão português mostrou mais argumentos para contratar o internacional pela República Democrática do Congo.

Chancel Mbemba, de 23 anos, é um central destro, que se destacou ao serviço do Anderlecht. No primeiro ano como sénior, apontou seis golos em 40 jogos e, no ano seguinte, realizou 37 partidas. Os desempenhos do defesa chamaram a atenção do Newcastle, que desembolsou 12 milhões de euros pela sua contratação em 2015.

No primeiro ano em Inglaterra, Mbemba completou 35 jogos. Nos últimos dois anos, com Rafa Benítez no comando dos Magpies, o atleta perdeu espaço e realizou apenas 24 encontros.

artigo originalmente escrito a 14.06.2018 19h50