Fábio Coentrão está perto de se tornar reforço do Sporting.

As negociações de Bruno de Carvalho com o Real Madrid entraram nos detalhes finais, faltando apenas acertar pormenores relativos à parte do salário que será suportada pelo Sporting para finalizar o acordo de empréstimo do internacional português.

Nesta altura a esmagadora parte do entendimento já foi alcançado, sendo que as três partes fizeram concessões para que o negócio fosse possível: Coentrão abdicou de um parte do ordenado, o Sporting paga outra parte e o Real Madrid paga a maior parcela.

Ora nesse sentido, o Sporting espera fechar a contratação de Fábio Coentrão nos próximos dias, pensando oficilizar o empréstimo do jogado por um ano até final da semana.

Recorde-se que este foi um dossier assumido por Bruno de Carvalho, que liderou sempre as negociações com o Real Madrid e com Jorge Mendes, empresário do jogador.

Jorge Jesus, que adaptou Fábio Coentrão a lateral e projetou o atleta ao ponto de ser internacional e justificar uma transferência milionária para Madrid, foi também peça importante, pelos contactos que manteve com o jogador, convencendo-o a aceitar a mudança para Alvalade: algo que há um ano Coentrão não admitia.

Por isso, e através de um jogo de muita paciência, este dossier foi evoluindo aos poucos ao longo deste mercado de verão, surgindo agora muito perto do fim.

O Sporting, vale a pena lembrar, começa a trabalhar na quinta-feira, com os exames físicos de pré-época, iniciando os treinos na segunda-feira. A perspetiva leonina é que Fábio Coentrão possa marcar presença durante a próxima semana em Alcochete.