FIGURA: Fábio Martins

Quinto golo da época, o terceiro em jogos da Liga. Não marcava quase há dois meses, desde a nona jornada, altura em que deu o triunfo ao Sp. Braga em Moreira de Cónegos. Foi o mais fantasista dos bracarenses quando o jogo estava longe de aquecer, abriu o ativo ao aparecer no coração da área a finalizar e correu para desequilibrar no segundo golo dos arsenalistas, deixando a concorrência para trás com uma cavalgada pujante.

MENÇÃO HONROSA: Jefferson

Dois cruzamentos para golo do lateral que está a atravessar um bom momento. Raúl dá-lhe cobertura para a subida pelo corredor esquerdo, Jefferson faz depois o resto destilando veneno pelo pé esquerdo. Está no segundo golo e retribuiu a cobertura do central com um cruzamento para golo.

MOMENTO: golo de Fábio Martins (37m)

Investida do Sp. Braga pelo lado direito, junto à linha lateral Goiano arma o cruzamento que passa entre o guarda-redes e as costas da defesa, Dyego Sousa ameaça ao primeiro poste, no corredor central Fábio Martins atira para o fundo das redes.

POSITIVO: jogo solidário

Tal como em anos anteriores o Sp. Braga juntou-se à onda solidária da época natalícia e franqueou a entrada no estádio em troca de brinquedos. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos pelas crianças mais carenciadas de instituições da cidade e da região. Estiveram no Estádio Municipal de Braga 7803 espactadores.

OUTROS DESTAQUES

Esgaio

O rei das assistências da Pedreira, esta noite juntou mais uma ao vasto leque que já coleciona esta época. Cruzamento que valeu meio golo a solicitar a finalização de Fábio Martins. Boas incursões pelo lado direito, quase sempre com perigo.

Gonçalo Silva

Prestação regular do defesa central no regresso à cidade dos arcebispos. O capitão de Belenenses esteve sempre muito atento, jogou simples e prático. Arrumou a casa na defesa com várias intervenções providenciais.

Ricardo Ferreira

Prestação sem mácula, mesmo não tendo uma noite de propriamente muito trabalho. Evitou o empate ao Belenenses ao estar no sítio certo para evitar que Pereirinha fizesse o chapéu a Matheus.

Bouba Saré

Um pêndulo à frente da defesa montada por Domingos Paciência. Preponderante a dar equilíbrio à equipa do Belenenses, quer na ocupação de espaços a nível defensivo quer depois a jogar simples.