A Sporting SAD voltou a referir-se o acordo estabelecido com Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA «com enorme satisfação», considerando que o clube conseguiu evitar sanções mais gravosas que podiam mesmo levar ao afastamento do clube das competições europeias.
 
Num novo comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina recorda que herdou um prejuízo acumulado de 85 milhões de euros da administração anterior e que foi a atual direção que conseguiu a recuperação que de imediato suspendeu o risco de sanções mais gravosas.
 
Segundo as regras de fair play financeiro, os clubes não podem ultrapassar o défice de 30 milhões de euros no conjunto das últimas três épocas. Neste sentido, a SAD recorda que apresentou um prejuízo de 43,5 milhões de euros na época 2012/13 e um lucro de 8,6 milhões de euros na temporada de 2013/14. Será esta diferença, de 4,9 milhões de euros, que os leões terão de apresentar no atual exercício, até ao próximo mês de julho.
 
As sanções mínimas anunciadas pela UEFA – limite de inscrições e retenções de prémios - estão, assim, suspensas e só se aplicam se os leões não cumprirem os pressupostos financeiros nas contas de julho, o tal saldo positivo de 4,9 milhões de euros.
 
A terminar o comunicado, a administração da SAD garante ainda que «tudo fará para cumprir os objetivos desta última avaliação».