Sérgio Vieira, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após empate (1-1) frente ao Famalicão:

«Era um jogo difícil contra uma equipa de qualidade, a tentar reverter a fase negativa, mas preparamos bem o jogo, fomos organizados, fomos confiantes. Tentámos fazer um jogo superior ao Famalicão e acho que conseguimos, numa análise a olho nu. Foi pena não conseguirmos fazer golo e levar os três pontos. Ficam as coisas boas que fizemos. Pela atitude e coragem, para além dos dados estatísticos, acho que merecíamos os três pontos.

[É importante somar um ponto nesta fase?] Não senti isso de nossa parte e quando tivermos esses indicadores eu assumo. Mas se virmos o jogo, a forma como ligamos o jogo, demonstra isso. Por exemplo o Famalicão até podemos caracterizar o jogo deles assim e não é porque o Famalicão estivesse a lutar pelo ponto. O momento em que o Famalicão atravessa levou a que não conseguissem ligar e nós estávamos extremamente organizados, sabendo o que fazer em todos os momentos. Não demos esse indicador, mas acredito que pode haver jogadores que quando entram em campo se dão satisfeitos com o ponto.

[diferença pontual na tabela] Estamos nesta posição que é um desafio para nós, de manter a tranquilidade para não jogarmos para o ponto, mas as dificuldades ao longo da época tiraram-nos 10 a15 pontos fáceis e justos. Temos de ser realistas e aceitar que estamos envolvidos nesta luta e não partindo desse fator com o mais importante. O mais importante é o trabalho diário para podermos evoluir até ao último jogo e ficar imune ao ruido exterior. Olhámos para este jogo e pensar o que podemos fazer mais para conseguir os três pontos».