* por Ana Sofia Figueiredo

Oito anos depois, o FC Penafiel está de volta ao principal campeonato português para a época de 2014/2015. Em primeiro lugar, o clube quer criar todas as condições necessárias para que o regresso seja concretizado de uma forma equilibrada.

O primeiro passo foi dado a nível financeiro. Na passada sexta-feira, realizou-se uma Assembleia Geral, com vista à aprovação do orçamento para a próxima época. O capital social do clube foi aprovado unanimemente pelos sócios presentes, registando um aumento de 100 mil para 250 mil euros, valor mínimo obrigatório para os clubes da Primeira Liga portuguesa.

A renovação de Guedes revelou-se «fundamental» para chegar a esta quantia imposta, de acordo com o que o Maisfutebol apurou junto de fonte oficial do clube.

O capital social é válido também através dos ativos do clube, isto é, do valor do passe dos jogadores. O ponta de lança de 27 anos é um dos jogadores-chave da equipa do Penafiel, bisando na última vitória do Penafiel na II Liga: 2-1 frente ao União da Madeira.