Marega foi o principal ausente no arranque da preparação do FC Porto para a receção ao Desp. Chaves, da primeira jornada da Liga 2018/19.

Depois de ter ficado de fora do jogo da Supertaça, ante o Desp. Aves, assim como do último treino antes dessa partida, o avançado continua ausente dos trabalhos do emblema portista.

Recorde-se que Sérgio Conceição, antes do jogo com o Desp. Aves, referiu que tinha sido uma opção tomada por ele em conjunto com a direção, por sentir que o maliano não estava bem em todos os parâmetros necessários. Ora dois dias depois disso, e no regresso aos trabalhos, Marega continua a não ser opção, o que coloca em causa a presença no início do campeonato.

Já nesta segunda-feira, Pinto da Costa, em declarações ao jornal O Jogo, negou que houvesse qualquer proposta concreta pelo atleta de 27 anos e disse mesmo que já havia acordo entre o clube e o jogador para a renovação de contrato.

Contactado pelo Maisfutebol, fonte do clube azul e branco não quis adiantar mais informações para além das que estão no site.

Para além do franco-maliano, Sérgio Conceição não contou com José Sá (treino condicionado e trabalho de ginásio), Mbemba (tratamento), Danilo (treino condicionado e trabalho de ginásio), Diogo Costa (tratamento a uma rotura muscular na coxa direita), Brahimi (tratamento) e Soares (tratamento a uma rotura no tendão do adutor esquerdo), segundo informam os dragões no site oficial.

Os campeões nacionais iniciam a defesa do título no próximo sábado, às 21h00 frente aos flavienses.