Vincent Aboubakar revelou que fez parte da época lesionado por a equipa não ter mais soluções para a posição.

«Joguei pelo menos dois meses lesionado. Tive de levar umas injeções, mas sacrifiquei-me pela equipa numa altura em que os outros avançados estavam lesionados. Assumi isso e o treinador sabia, porque queixava-me, sentia que não conseguia rematar com força», disse o avançado camaronês em entrevista ao jornal «O Jogo».

«Foi duro, mas foi uma experiência. Da próxima vez terei de parar para descansar e poder regressar em força. Se não fosse pela lesão teria ido mais longe», adiantou o jogador, que marcou 26 golos em 43 jogos

Aboubakar falou ainda sobre o treinador Sérgio Conceição. «Só posso ter uma imagem positiva, porque me levou a ser mais homem, a alcançar outros patamares a nível mental, fez de mim um jogador mais forte, ultrapassando certas coisas. Foi uma experiência boa, fomos campeões justos, é boa pessoa e sabe aquilo que quer dos jogadores», sublinhou o camaronês, que não deixou de apontar um defeito: «Mas quando corre mal, acho que devia ver como fala aos jogadores, porque às vezes era tudo muito quente», concluiu.