Ivanildo reconhece que vai ter um jogo diferente no próximo domingo. Não só por defrontar a equipa pela qual foi formado e onde se estreou ao mais alto nível, mas porque vai voltar a cruzar-se com alguém de quem gosta particularmente.

«Quem admiro no Porto? O meu amigo, o Ricardo [Quaresma]. É um jogador que traz magia, tem muitas qualidades e veio acrescentar muito ao Porto. É um amigo, que espero reencontrar, mas acima de tudo quero ganhar. É jogo especial para mim, vou voltar a uma casa que conheço bem, onde cresci e joguei três anos na equipa principal, faz parte da minha vida, mas agora estou na Académica e espero ajudar para um bom resultado», afirmou esta sexta-feira.

O desafio é de monta, na casa do campeão em título, mas os estudantes podem encará-lo sem a pressão dos pontos. «Também já não ganhávamos ao Porto aqui há muito anos e conseguimo-lo na primeira volta. É um jogo importantíssimo, que queremos ganhar. Vamos lá sabendo que será um jogo dificílimo, mas acreditamos nas nossas qualidades. Estamos trabalhar forte para conseguir um bom resultado», prometeu.

O extremo da Académica não se deixa iludir pela crise portista. «É um jogo diferente. Aliás, mostraram ontem que o Nacional já faz parte do passado, e fizeram uma grande exibição. Aproveito para lhes dar os parabéns, tal como ao Benfica. Espero que voltem a ganhar na quinta, mas que percam este domingo», atirou, cauteloso ainda em relação à Liga Europa:

«Agora é jogo a jogo. O primeiro objetivo foi cumprido, claro que olhamos para cima, mas a ideia é ficar entre os oito primeiros. A Europa seria um bom prémio, mas não pensamos nisso neste momento. Sabemos que não dependemos só de nós e que o Nacional está a seis pontos. É um sonho, e ainda temos muitos jogos, vamos tentar ganhar todos. Se no final conseguirmos, por que não?»

Da preparação do dia, destaque para Ricardo, que já participou no treino. Cleyton e Moussa mantêm-se de fora dos trabalhos.