Chovem elogios (e prémios) para Brahimi. O mais recente veio de Coimbra, esta quarta-feira, no lançamento da próxima partida da Académica, justamente contra os dragões. Diz Marcos Paulo que o argelino é craque da cabeça aos pés.
 
«Destaques do FC Porto?  Brahimi, Jackson…. e o resto do plantel [risos]. Alguém em particular? O  Brahimi, pela forma como joga, pela alegria, a técnica, tudo», respondeu o médio brasileiro, à margem da análise do jogo deste sábado:
 
«Todos os jogos são difíceis, independentemente do adversário, e com o FC Porto não será diferente. É uma grande equipa, com grandes jogadores, mas a Académica vai fazer de tudo para tentar pontuar, para vencer, trabalhando com humildade e muita entreajuda.»
 
O desaire com o Benfica não será, todavia, esquecido. «É uma semana em que tentamos agarrar-nos às coisas boas que fizemos no jogo e tentamos trabalhar mais forte, vendo os pontos negativos do Porto. É uma semana também em que a gente precisa de ter mais ânimo, mais força, para enfrentar outro grande adversário.»
 
Instado a falar desses pontos fracos, Marcos Paulo acabou por infletir o discurso, admitindo que o FC Porto «não têm» muitas debilidades, ou praticamente nenhumas. «É muito forte em todos os aspetos, defensivos e ofensivamente.»
 
Mas isso não significa que a Briosa não tenha uma palavra para dizer. Antes pelo contrário. No ano passado, os dragões inclinaram-se perante a equipa então treinada por Sérgio Conceição e Marcos Paulo, a despeito de não ter jogado (estava lesionado), pode agora explicar aos novos como se faz.
 
«Não há adversários impossíveis de bater. Sabemos da força e qualidade do FC Porto, dos seus jogadores, mas sim, posso ser um conselheiro, apesar de não ter estado em campo nesse jogo, juntamente com os outros que aqui estava», assentiu, deixando no ar um aviso à navegação portista:
 
«Queremos entrar nos eixos e dar uma resposta positiva já no sábado. Enfrentamos uma série de jogos difíceis, mas queremos entrar numa fase mais positiva, vitoriosa, que é o que a gente necessita neste momento.»
 
Do treino desta quarta-feira, além de João Real, também Ricardo Nascimento, Ivanildo e Schumacher não participaram nos trabalhos, devido a problemas físicos que o clube não divulga.