Em entrevista concedida à revista francesa «Onze Mondial», Yacine Brahimi deixou elogios a Sérgio Conceição.

«É alguém que não fica por meias palavras, diz as coisas diretamente, e foi assim desde o início da época. É um treinador com muito carácter, muita personalidade. Devolveu à equipa a vontade de ganhar. Podemos ver isso nos jogos. Foi uma escolha muito boa do FC Porto, recrutar o Sérgio Conceição», defendeu o internacional argelino.

Confrontado com as ocasiões em que é acusado de agarrar-se demasiado à bola. Brahimi respondeu que é um risco que assume em prol do coletivo.

«Por vezes pensam que eu driblo por egoísmo ou por não querer passar a bola. Muitas vezes tomo opções erradas, não sou o melhor jogador do mundo. Por vezes devia soltar um pouco mais cedo, ou jogar ao primeiro toque. Reconheço isso, mas é por querer deixar o colega na melhor posição possível. Quando funciona é extraordinário, e quando não funciona fintas em excesso. Não há meio termo, vamos de um extremo ao outro. As pessoas sempre exigiram muito de mim, mas não sabem que eu sou ainda mais exigente comigo. Sou perfecionista. Se perco a bola, fico doido. Vejo os jogos, tento melhorar. Mas egoísta, como por vezes oiço, jamais. Sou o oposto, mesmo no dia a dia», garantiu o jogador do FC Porto.