Yacine Brahimi conquistou com a camisola do FC Porto o primeiro título da carreira. O internacional argelino falou sobre os sobressaltos que a equipa enfrentou durante a época e sobre a importância desta vitória para o grupo.

«Estamos todos muito felizes e até é difícil explicar o que sinto depois de tantos anos sem ganhar nada», afirmou o extremo, em entrevista ao jornal «O Jogo». «Sofremos muito ao longo desta época. Vim para cá para ganhar tudo e passar quatro anos sem ganhar nada é lixado, mas este título tem um sabor especial porque foi contra tudo e contra todos», frisou.

Brahimi recorda os obstáculos desta caminhada. «Depois de termos ganho no Dragão contra o Sporting, ficámos com oito pontos de vantagem e todo o mundo pensava que já está feito. E não foi nada disso. Três ou quatro jogos depois, na sequência das derrotas contra o Paços de Ferreira e o Belenenses, estávamos em segundo, e aí muita gente pensava que íamos cair, mas temos um grupo fantástico, mentalmente muito forte, e conseguimos dar a volta».

O argelino diz que a vitória no campeonato lhe tirou um peso de cima. «Parecia que tinha 300 quilos nas costas, mas hoje estou muito mais leve e feliz».

Com mais um ano de contrato com o FC Porto, Brahimi não quis abordar a questão de uma eventual saída. «Sobre isso não falo», afirmou, adiantando: «Sou do FC Porto e quero festejar, nada mais».