Artigo original: 20h09

Anunciado esta segunda-feira como jogador do FC Porto até 2020, Alberto Bueno, avançado proveniente do Rayo Vallecano, que já representou Real Madrid, Valladolid e os ingleses do Derby County, diz que é «um grande desafio» regressar a um grande da Europa.
 
«Estou numa fase muito boa da carreira, vou poder aprender com quem me vai rodear e tenho muita vontade e ambição de fazer o meu trabalho ao serviço de um grande clube», disse o jogador ao site oficial do FC Porto.
 
«Não sei como vai ser a próxima temporada, mas quero fazer as coisas bem e melhorar os meus números e o meu jogo, que não passa apenas por fazer golos», afirmou o espanhol,   sem esconder que prefere jogar «por trás de um jogador referência», como segundo avançado. 

Alberto Bueno reencontra o treinador Julen Lopetegui, que o orientou no Real Madrid Castilla, filial do clube da capital espanhola, na época 2008/09. «Tive a honra de trabalhar com ele durante um ano. A nível individual aprendi muito e, quando ele me transmitiu o desejo de que viesse para este grande clube, não pensei duas vezes. Agrada-me voltar a trabalhar com ele e estou ansioso para começar a temporada, porque tenho muitos objetivos para cumprir aqui», revelou

«Tive a possibilidade de partilhar o balneário com o Abdoulaye e o Licá, que me transmitiram que o FC Porto tem uma grande massa adepta e é um clube de grande exigência, preparado para conseguir títulos. Vou dar um salto de qualidade importante neste momento da minha carreira», frisou.