Iker Casillas costuma ser muito ativo nas redes sociais e quando vê algo de que não gosta nos jogos de Benfica e Sporting costuma pronuncia-se. Foi o que fez logo após o final do encontro dos leões em Tondela.

Questionado se essa postura de Iker Casillas o faz ter vantagem nas opções, Sérgio Conceição disse obviamente que não.

«Não é por aquilo que digam ou não, ou pelo que possam pensar. Não analiso os jogadores pelas declarações em função de um jogo ou outro. A avaliação feita por mim é naquilo que é o trabalho diário, o comportamento no balneário e no treino. O Iker, tirando aquele período onde houve aquela situação [menor rendimento no treino que o tirou da baliza], voltou logo a estar ao nível da minha exigência», começou por dizer.

«Tenho quatro guarda-redes muito bons. Houve um período em que foi o Iker, depois o Sá, agora o Iker», reforçou, não dizendo quem será o dono da baliza nos próximos jogos: «Vamos ver, não posso dizer o que vai acontecer no futuro.»

Questionado ainda se a postura de Iker Casillas nas redes sociais significa que o espanhol quer muito ser campeão, Conceição sorriu e comentou: «Acho que todos os jogadores querem ser e se for perguntar aos do Benfica e aos do Sporting também. Até os do Sp. Braga, apesar de para fora não o dizerem.»

«Isso é normal e esse espírito, essa ambição, é o espelho do balneário. Toda a gente quer conseguir o titulo que nos foge há alguns anos», sentenciou.