O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou nesta terça-feira sobre a publicação de Deco sobre a ausência de Tiquinho Soares na lista de inscritos para a Liga dos Campeões. O antigo médio luso-brasileiro saiu em defesa do avançado dos dragões e disse «que nem sempre o respeito é mútuo».

Ora, Conceição confessou que ficou com a azia por causa da situação, mas esclareceu que falou com o antigo companheiro de equipa e que está tudo resolvido.

«Foi um mal-entendido. Conheço bem o Deco, é um amigo. Soares é um homem que está a sofrer com a lesão que tem. O timing previsto para o regresso faz com que percab três ou mais jogos da fase de grupos», disse, em declarações aos jornalistas, à margem do 20.º Fórum dos Treinadores da Elite da UEFA, em Nyon.

«Antes de falar com ele [Deco] estava com azia, depois foi tudo clarificado. Deco disse-me que se precipitou. Não há problema nenhum: nem com o Tiquinho, nem com o Deco. Falei com o Deco ontem, até porque não entendi bem a declaração, prefiro clarificar com as pessoas», garantiu.

hora atualizada: original 22:05, 04-09-2018