Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 2-0 sobre o Belenenses.

«Com o resultado de 1-0 nenhuma equipa está confortável num jogo. De uma bola parada ou transição que o adversário pudesse fazer, podíamos sofrer, apesar de sabermos que preparámos o jogo para estar equilibrados nesse momento. Foi um jogo em que começámos bem, conseguimos chegar ao último terço com alguma facilidade, até por que o Belenenses estava com a equipa baixa no campo. Penso que faltou um pouco de profundidade e também rematar mais na primeira parte. Ao intervalo justificava-se a vantagem»

«Nos últimos 15 minutos, o Belenenses teve outra postura, a tentar pressionar mais alto. Sentimo-nos confortáveis dessa forma, mas pelo desgaste, pelos 3 jogos em 8 dias, baixámos um pouco. Mas mesmo assim continuámos a criar situações de golo e o segundo podia ter acontecido antes»

«O Belenenses não estava em sexto por acaso, sabe o que faz em campo. Não jogamos sozinhos. No geral foi uma vitória justa, em que lançámos um menino da equipa B e fico contente por isso. Tínhamos algumas baixas. Mas os jogadores que entraram, que jogaram na quarta-feira, deram uma resposta fantástica, apesar do cansaço acumulado. Agora temos de descansar, recuperar esta gente da melhor forma e pensar na série de jogos que aí vem, que acontece em poucos dias»

[Aposta de Reyes no meio-campo]

«Não sei o porquê da surpresa. Vocês estão pouco atentos se calhar, porque cada vez que entrou, entrou para o meio-campo aqui. Tem a ver com o que preparámos para o jogo. Tínhamos um avançado puro que funcionava mais como referência, depois com quatro homens atrás, em que pedimos que dessem largura. Tinha de ter alguém que me equilibrasse no corredor central em termos defensivos. As pessoas não se espantem porque tudo é preparado ao pormenor, e penso que funcionou, porque o Diego fez um bom jogo»

[Brahimi saiu agarrado à coxa]

«Fadiga acumulada. Preocupa-me sempre, mas penso que não era só o Brahimi que estava com queixas, um ou outro também estava. Mas achámos por bem tirá-lo para não haver nada de grave. A pausa é benéfica, sem dúvida nenhuma»