Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da vitória sobre o Tondela (1-0), na flash interview da SportTV:

(Sobre os minutos finais de jogo) «Temor há sempre que se está a ganhar pela margem mínima. não é temor, é um lance de bola parada, uma bola longa, podia acontecer aquilo para que estávamos precavidos.»

«É difícil jogar contra um equipa que faz do jogo direto uma constante, onde a primeira bola, a segunda bola, os duelos, a agressividade está sempre presente. A jogar assim tenho a certeza que vai ser muito difícil para qualquer adversário vir aqui e levar pontos de Tondela.»

«Não se pode dizer que foi um jogo brilhante. Mérito tem de ser dado também ao Tondela.»

«Jogámos praticamente em 30, 40 metros, num terço defensivo do adversário. Isso complica porque há pouco espaço.»

«Na segunda parte penso que estivemos um pouco melhor, nesse sentido podiamos ter matado o jogo, feito o 2-0. Há algum frisson na parte final, mas isso é natural.»

«Vitória justíssima, nada a dizer.»

«Quando o adversário é inteligente e condiciona a nossa dinâmica em termos ofensivos, temos que ser inteligentes e não arriscar em situações onde o adversário tinha superioridade numérica, que era o corredor central.

«Estávamos precavidos em relação a tudo. Foi um jogo controlado da nossa parte, onde o adversário tem uma pequena reação, o que é natural.»

«O Tondela é uma equipa agressiva, tinhamos de igualar naquilo que era essa mesma agressividade. Depois sermos inteligentes na gestão do jogo. Penso que o fomos em muitos momentos. Podíamos ter feito 3 ou 4 golos, , não fizemos. Recordo que no ano passado o Porto deixou dois pontos em Tondela. É um bom prenuncio.»

«Estou curioso por ver as equipas que vão passar aqui em Tondela. Não vai ser nada fácil.»