José Sá e Bruno Varela podem realizar, na próxima sexta-feira, o primeiro Clássico das respetivas carreiras. Confrontado com essa hipótese, Sérgio Conceição não levantou o véu em relação ao titular da baliza portista, mas frisou que olha para os jogadores em função da sua qualidade e nunca por outro qualquer fator.

«Acho que a juventude no futebol.. Olho para os jogadores e a altura, a cor do cabelo, a religião, a nacionalidade, é tudo pouco importante. Há jovens que apresentam uma maturidade acima de alguns com mais idade. Existem outros que são mais velhos e não são tão maduros. Um profissional é um profissional de futebol, ponto. Os guarda-redes do Benfica são jovens com qualidade por isso é que estão no Benfica, os nossos também. Não quero individualizar», referiu o treinador dos dragões.

Corona é o único indisponível para o embate desta sexta-feira. Pelo contrário, Marega, Soares e Otávio estão aptos e são opções para o técnico do FC Porto.

«Ter todos os avançados à disposição é ótimo. Aliás, tirando o Corona, que foi expulso nas Aves, está toda a gente disponível e isso é bom. Conto com todos, estão todos a trabalhar bem. Jogar com mais um médio ou avançado, não é por aí que vamos ser mais ou menos ofensivos. Isso é falar de futebol mas íamos perder muito tempo. Se quiserem ir almoçar comigo, posso-vos explicar isso», atirou, entre risos.

Por último, Conceição confessou estar à espera de um FC Porto «igual ao que foi durante os últimos quatro meses» e presume saber como o Benfica vai atuar no Dragão.

«Sinceramente espero um FC Porto igual ao que foi durante quatro meses, à exceção do jogo na Vila das Aves. Os dois empates que tivemos… O jogo contra o Besiktas foi extraordinário, bem conseguido em termos estratégicos. Quase perfeito. O jogo na Vila das Aves foi menos conseguido, mas já identificámos o que não fizemos ou fizemos menos bem. Espero uma equipa agressiva, com intensidade, com vontade de chegar à baliza, de forma inteligente. Não podemos controlar o que vai ser o Benfica. Preparámos o que pensamos que o rival vai apresentar. O Benfica mudou, pode jogar em 4x4x2 ou 4x3x3 e tenho de estar preparado e ao mesmo tempo preparar a equipa para isso. Presumo saber, a 99%, como eles vão atuar», afirmou.