O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta quinta-feira um processo disciplinar a Yacine Brahimi na sequência da queixa apresentada pelo Benfica, já depois da Comissão de Instrutores da Liga ter recomendado o arquivamento da mesma queixa.

Recordamos que a queixa do Benfica incide sobre um lance em que o internacional argelino do FC Porto levou a mão ao pescoço de Niltinho, do Desp. Chaves, no jogo da primeira jornada da Liga.

Refira-se ainda que o facto da Comissão de Instrutores da Liga não ter aberto um auto de flagrante delito não impede o Conselho de Disciplina de abrir, se assim o entender, um processo disciplinar, como, aliás, veio a acontecer.

O comunicado do CD da FPF:

«Instaurado processo disciplinar, por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, de 16 de agosto de 2018, a agente desportivo, com base em despacho da Comissão de Instrutores da LPFP, que arquiva requerimento de sociedade desportiva.

O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução».