O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em 765 euros, após a expulsão, ao intervalo, no jogo dos dragões ante o Desp. Chaves, para a Taça da Liga.

Nas deliberações publicadas esta terça-feira, o organismo revelou as palavras proferidas pelo técnico portista ao árbitro do jogo, Vítor Ferreira, na última sexta-feira.

De acordo com o CD, Conceição dirigiu-se ao árbitro «em tom elevado e exaltado» com as seguintes palavras: «Só houveram 15 minutos de tempo útil de jogo, que é isto puto? Estás a brincar com o nosso trabalho? Expulsa-me, expulsa-me, expulsa-me se quiseres», pode ler-se, na nota oficial, que segue a informação detalhada no relatório do árbitro e no relatório dos delegados da LPFP.

FC Porto e Desp. Chaves empataram no Estádio do Dragão, 1-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Lucas Áfrico suspenso dois jogos

O defesa do Marítimo foi suspenso por dois jogos pelo CD da FPF, após a expulsão, com vermelho direto, na derrota ante o Sporting, por 3-1. Em causa, a falta sobre Wendel já em cima do apito final, salientada pelo CD como uma «situação» de «muito perigo para o adversário».

Também outro defesa, mas do Tondela, Jorge Fernandes, foi castigado um jogo após a expulsão no jogo ante o Sp. Braga, também da Taça da Liga.

Artigo atualizado às 19h06