Domingos Paciência, treinador do Belenenses, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota por 2-0 diante do FC Porto.

«O jogo levou-nos a pensar que poderia ser possível fazer pontos aqui. Uma estratégia de tentar jogar um pouco com o tempo, entrámos com o bloco mais baixo, a tentar limitar os espaços do FC Porto. A diferença é que o Herrera fez o golo na oportunidade que teve, o Hassan e o Roni tiveram lances em que podiam fazer golo e não fizeram. Ao intervalo estar em desvantagem é diferente do que se estivesse empatado»

«Na segunda parte entrámos melhor, tivemos mais uma oportunidade do Maurides. Depois no final, já com a preocupação de fazer golo, de procurar mais a área, sofremos um golo em transição. O jogo define-se aos 42m e aos 90m. O FC Porto teve mais presença na área, mas não teve mais situações em que pudesse dilatar o resultado. Nós podíamos ter feito golo e as coisas serem diferentes»

«Sabíamos os riscos que corríamos, em função dos resultados do FC Porto em casa. Mas também sabíamos que, se tivéssemos uma boa postura e interpretássemos bem a estratégia, podiamos fazer golos aqui. Pensamos que seria um momento certo para vir conquistar pontos no Dragão. Mas o FC Porto tem qualidade, jogadores à altura para substituir os titulares e isso ficou bem definido aqui»

«O jogo foi todo ele muito equilibrado mas ficou patente a eficácia do FC Porto, nos lances que teve aproveitou e depois a qualidade faz a diferença também».