Entrevistado pelo jornal espanhol Marca, Raúl Gudiño deixou elogios a Iker Casillas, guarda-redes com que trabalhou no FC Porto, antes de ser emprestado ao União da Madeira a meio da época.

«Foi uma alegria enorme treinar com ele. É uma excelente pessoa. Admiro-o e respeito-o por tudo o que conseguiu. Conversei bastante com ele, ganhei um amigo que não esperava ter. Ensinou-me muito, agradeço o seu apoio e alento. Será sempre um grande guarda-redes», afirmou o mexicano, que falou também dos compatriotas que jogam de azul e branco.

«O Herrera conheço há algum tempo e é mais do que um irmão. Estou muito agradecido por tudo o que a sua família fez por mim. Falo com ele habitualmente e sempre me apoiou. É um jogador impressionante, faz coisas que me surpreendem», disse Gudiño.

Miguel Layún foi descrito como uma «pessoa magnífica», por quem Gudiño tem «muito respeito e carinho». «Admiro tudo o que faz dentro de campo, pois dá tudo em todos os jogos. É alucinante, pois no dia a dia não se sente bem se não dá o máximo», revelou o guarda-redes.

«Com Corona tenho uma relação divertida. Somos quase da mesma idade e passámos muito tempo juntos. É um excelente jogador, que trabalho muito para sobressair e convertir-se em jogador importante», acrescentou Gudiño.

Confiante na permanência do União da Madeira na Liga, Raúl Gudiño sonha ainda com a presença nos Jogos Olímpicos: «Ficaria encantado, mas isso tenho de conquistar em campo.»