Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois do empate com o FC Porto (0-0), no Estádio do Dragão, em jogo da 13ª jornada da Liga:

- Fizemos uma primeira parte, uns primeiros trinta minutos muito bons, com uma equipa muito personalizada. Não mudamos em relação ao jogo anterior porque tínhamos feito um bom jogo e entrámos com uma grande determinação, mas também estamos a jogar com uma grande equipa. Na primeira parte andaram à procura do nosso erro. Na segunda tentámos controlar a partida, o FC Porto entrou com um caudal mais elevado, mas também estava a jogar em casa. Quando esperávamos que o FC Poro se excedesse mais, podíamos procurar uma saída rápida para o golo, mas coma expulsão de Zivkovic isso acabou por não acontecer. Uma primeira parte mais nossa, uma segunda mais do FC Porto.

- É evidente que estamos a jogar perante uma equipa boa, que está a jogar no seu reduto. Nós na primeira parte tivemos uma boa ocupação dos espaços, uma boa circulação. Na segunda, tivemos mais um controlo do ponto de vista defensivo. Podíamos ter tentado sair com mais solidez, mas isto é um jogo. Foi um jogo intenso, bem disputado. Há uma semana se calhar pensava-se que ia ser o enterro do Benfica, mas não é.

[Entradas de Samaris e Zivkovic?]

- O Samaris entrou porque o jogo ia ser mais direto, mais aberto e o Fejsa tinha mais preocupações em cair nos corredores. O Zivkovic foi para definir melhor o jogo de ataque. Ele tem uma boa definição e foi nessa perspetiva. Queríamos um avançado mais fresco, com mais jogo de área para essa fase final. Mas o jogo ficou assim, deu empate.

[Expulsão de Zivkovc?]

- Quando há cartões amarelos a festejar golos, depois há pancadas dentro do campo que não são penalizadas, custa-me ver uma pancada que não é penalizada e um jogador ir para a rua sem importunar ninguém. Custa-me. Foi um jogo intenso, bem disputado.

[Campeonato aberto?]

- Vínhamos aqui disputar este jogo para ganhar, mas sentimos essa visão do Benfica sobre nós. A vida no futebol é mesmo assim. Vamos ter campeonato até ao fim, e nós estamos cá a dizer presente. O campeonato é muito longo, tem muito de oscilações e nós já temos muita experiência. Estamos a um terço do campeonato, que termina em maio, até lá há muitos jogos.

[4x3x3 é para continuar?]

- Não vai ser em todos os jogos, mas é um sistema em que os jogadores estão a sentir-se confortáveis com ele. Há equipas que jogam há mais tempo neste sistema, nós estamos ainda a melhorar. Mas há um conforto da equipa a jogar desta forma.