Um Moreirense «alegre» e a jogar «para ganhar» é o que Ivo Vieira promete para o embate deste domingo frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. O técnico admitiu a diferença de potencial entre os dois conjuntos, inclusive nos orçamentos, mas mesmo com essa consciência acredita que é possível ter uma prestação positiva.

«Vamos tentar sempre fazer o nosso jogo, manter a nossa ideia de jogo e jogar para ganhar. A nossa intenção é ficar o mais longe possível da nossa baliza. Provavelmente vamos passar por algumas dificuldades sem bola, é uma equipa mais forte, não podemos fugir a essa realidade, mas a nossa equipa pode crescer se encarar o jogo de forma alegre e a querer conquistar pontos no Dragão», referiu o treinador em conferência de imprensa.

«Não passa pela nossa cabeça, pela minha muito menos, estar a defender, retardar resultados e ter a equipa encolhida, não é essa a minha forma de estar», vincou o treinador quando questionado se os Cónegos podiam adotar uma postura mais retraída.

Ivo Vieira antevê um cenário de dificuldades mesmo tendo em conta o resultado negativo do FC Porto na última jornada. «Independentemente de o Porto ter escorregado ou não será sempre difícil num campo difícil, mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo. Jogar em casa de um grande, no caso um campeão em título, é sempre uma tarefa difícil, mas do nosso lado há um sentimento de libertação, porque temos as nossas responsabilidades, mas abordo estes jogos pedido aos jogadores para usufruírem do momento que vão viver. É um jogo para mostrar as nossas competências. Ganhar é sempre a nossa intenção, mas temos consciência da dificuldade», atirou.

O jogo entre o FC Porto e o Moreirense, que encerra a 4ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.